Certa vez, um homem chegou até Sócrates e disse: -Escuta, tenho que contar-te algo importante à respeito de teu amigo! -Espere um pouco – interrompeu o sábio – fizeste passar aquilo que me queres contar pelas três peneiras? -Que três peneiras?-Então, escuta bem! A primeira é a peneira da verdade. Estás convicto de que tudo o que queres dizer-me é verdade? -Não exatamente, somente o ouvi dos outros. -Mas, então, certamente o fizeste passar pela segunda peneira? Trata-se da peneira da bondade. O homem ficou ruborizado e respondeu: -Devo confessar que não. -E pensaste na terceira peneira? Vendo se me seria útil o que queres falar-me a respeito do meu amigo? Seria esta a peneira da utillidade. -Útil? Na verdade, não. -Vês? – disse-lhe o sábio – Se aquilo que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que guardes somente para si.
Um mestre Oriental viu um escorpião que se estava a afogar e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião picou-o. Com a reacção de dor, o mestre soltou-o e o animal caiu outra vez na água, começando de novo a afogar-se. O mestre tentou tirá-lo novamente e mais uma vez o animal voltou a picá-lo. Alguém que estava observar esta cena aproximou-se do mestre e disse-lhe: -Desculpe-me mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirar o escorpião da água ele irá picá-lo? O mestre respondeu: -A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar. Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida, e continuou: -Não mude a sua natureza se alguém lhe fizer algum mal; tome apenas algumas precauções. Algumas pessoas perseguem a felicidade, outros criam-na. Quando a vida lhe apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tem mil e uma razões pelas quais sorrir. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque a sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de si. E o que os outros pensam…… é problema deles!
Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para si, resolveu subir sem companheiros . Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele para ganhar tempo decidiu por não acampar, sendo que continuou subindo... e por fim ficou escuro. A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens. Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. O alpinista via apenas velozes manchas escuras pasando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caíndo... E em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida. Pensava na proximidade da morte, sem solução... De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha. Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então gritou com todas as suas forças: — Meu Deus, me ajuda !!! De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus lhe respondeu: — QUE QUERES QUE EU TE FAÇA? — Salva-me meu DEUS !!! — REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVÁ-LO? — Com toda certeza Senhor !!! — ENTÃO CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO... Houve um momento de silêncio. Então o homem agarrou-se ainda mais fortemente à corda.. — PORQUE DUVIDAS? NÃO CRÊS QUE SOU DEUS E POSSO SALVA-LO? — Sim Senhor, mas... — SE CRERES VERÁS A GLORIA DE DEUS, CORTA A CORDA!!! Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda... A APENAS DOIS METROS DO SOLO... E você? Cortaria a corda ? Às vezes precisamos tomar decisões que testam nossa fé em Deus. E nós, que estamos tão agarrados às cordas? Será que a cortaríamos? Devemos, diariamente exercitar nossa confiança em Deus lembrando-nos sempre que “ O Senhor nosso Deus nos segura pela mão e nos diz: Não temas, Eu te ajudo” Isa. 41:13 Se esta mensagem lhe foi útil, compartilhe-a com alguém. Deus te abençoe... A Melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidades dos outros. Deus sabe o que faz!
Chouette é nova marca criada por CarolBazan.
Criatividade e elegância são expressão de suas peças.
Produtos por Encomenda.
Decoração Infantil e Casa.
Lembranças de Aniversários, Batizados, Casamentos, Corporativo.
Algumas imagens postadas neste blog foram retiradas da internet, se você detém direito autoral sobre alguma (s) delas, entre em contato comigo que eu retirarei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!
Pesquisar este blog
Você já esteve aqui! Veja quantas vezes.... VOLTE SEMPRE!